Baltimore fica a poucos quilômetros de Washington e foi fundada logo depois desta, pegando a rebarba dos fatos históricos que ocorriam na recém parida capital - o que se comprova pela quantidade de monumentos e suntuosos prédios públicos. Mas a mesma proximidade acabou também sendo sua cruz, já que a maioria dos turistas dá preferência a Washington, fazendo pouco caso da simpática vizinha. Caiu em depressão, passou um período macambúzia, chorando pelos cantos. Se lhe oferecessem sobremesa, era capaz de recusar. Até seu time de beisebol, os Orioles, deixou de dar alegria.
Um dia Baltimore sacodiu a poeira e deu a volta por cima. Seguiu a fórmula infalível que se usa aqui nestas bandas: pegue a área mais interessante da cidade, faça uma grande praça de alimentação, coloque um Hard Rock Café e uma livraria – no caso a Barnes & Noble – e pronto! Não requer prática tampouco habilidade.
Foi o que fizeram com o Inner Harbor, na região central. De lambuja Baltimore ainda recebeu o Aquário Nacional, imenso. Vivem lotados. Os Orioles também foram presenteados com o Camdem Park, um estádio moderno mas construído no estilo retrô dos mais tradicionais ballparks da América. Uma beleza. No entanto continuam não dando alegrias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário