A duas quadras do hotel encontramos uma igreja da Cientologia. Para os desavisados, é a religião do John Travolta, Tom Cruise e outros incautos. Foi criada pelo mais prolixo escritor de ficção científica de todos os tempos, L.Ron Hubbart. O “L” É abreviação de Lafayette, o que por si só já faria do assunto motivo de chacota.
Fomos guiados por Bunny, uma hostess com nome de poster central da Playboy mas silhueta digna de Sea World. Nos explicou tudo com aquele olhar fascinado dos recém convertidos. Ouvimos uma das centenas de diferentes palestras que compõem o credo cientologista. Para nós, brasileiros, foi narrada em português. De Portugal. O que Bunny não sabe é que qualquer coisa falada com a pronúncia lusitana soa como piada.
Resumindo, trata-se de auto-ajuda transformada em religião. E com uma pitada de subversão. Para se ter uma ideia, Bunny tirou os dois filhos da escola para educá-los na verdade da Cientologia. Antes eles tinham notas baixíssimas, e agora têm QI acima de 130, uma beleza.
Lair Ribeiro, morra de inveja!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário