Num fim de noite resolvi comprar umas garrafas d’água mineral. Mesmo sabendo que a água das torneiras é potável, o bom senso recomenda minimizar riscos. A uma quadra do hotel havia uma drugstore. Para quem não sabe, drugstore é um misto de farmácia, supermercado e loja de departamento. O supermarket, por sua vez, é uma combinação de supermercado, loja de departamento e farmácia. E as Department Stores unificam os serviços de loja de departamentos, farmácia e supermercado. Acho que me fiz entender.
Pois bem, depois de pegar as águas, o pistache que estava em promoção e mais algumas miudezas a preços imperdíveis, fui ao caixa e lá atendido por um sorridente funcionário – o que já levantou suspeitas. A compra totalizou 6 dólares. Entreguei uma nota de 10 e o sujeito registrou na caixa como se eu tivesse dado 20 e o troco, ao invés de 4, seria 14. Assim que percebeu o equívoco, colocou as mãos na cabeça e disse “Oh meu deus, errei!”. Para evitar que a situação fugisse de controle, prontamente me ofereci a trocar a nota de 10 por uma de 20, e assim facilitar o dilema matemático em que o pobre homem havia se colocado. Mas era tarde, o pânico já havia se instalado e ele precisou chamar o gerente para resolver o imbroglio. Sem esboçar nenhuma reação, o gerente apenas mandou o caixa me dar 4 dólares e esquecer o assunto.
Não é à toa que os Estados Unidos são a terra das oportunidades. Até os lobotomizados encontram emprego nesta grande nação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Como disse uma vez o artista mais querido dos americanos:
Nosso estado mental tem estado em frangalhos já há algum tempo. Um dos motivos para esse desconforto, além de ESCOLHER QUEIJO como um modo de vida, é o fato de que nós (contra uma competição incrivelmente sólida) saímos vitoriosos como a maior corja de mentirosos da face do planeta. Nenhuma sociedade conseguiu investir mais tempo e energia na perpetuação da ficção de que é moral, sã e íntegra que a nossa atual safra de Americanos Modernos.
Frank Zappa
Postar um comentário